AS MELHORES DICAS SOBRE PARIS PARA BRASILEIROS

16 jul, 2019

Navigo Easy – O Novo Cartão do Metrô de Paris

Navigo Easy – O Novo Cartão do Metrô de Paris

Já ficou sabendo do lançamento do Navigo Easy ?

Antes de tudo, você já usou o metrô parisiense?

Ele é muito prático, rápido e otimiza o tempo para você conhecer ainda mais a cidade luz. Nós usamos bastante! Se quiser, inclusive, temos um post no blog onde falamos mais sobre o assunto. Basta clicar aqui!

 O Novo Cartão do Metrô de Paris

Navigo Easy

Lançado recentemente, o cartão magnético Navigo Easy substituirá aos poucos os tickets de papel do metrô, que serão comercializados apenas até o meio de 2020 e não serão mais aceitos a partir de 2021, inclusive.

A gente achou a iniciativa bacana, pois além de colaborar com o planeta, ainda facilitará a vida dos distraídos. Aí você pergunta, como assim?

É que em Paris, necessariamente, você tem que guardar o bilhete de papel até sair da estação. Caso contrário, se for abordado pela fiscalização, pagará uma multa “salgada”.

Outra vantagem é que ele não é pessoal, então não precisa de foto. Lembrando também que ele tem validade de 10 anos.

Navigo Easy - O Novo Cartão do Metrô de Paris

Como adquirir o cartão

Você deve comprar o cartão Navigo Easy nos guichês existentes em qualquer estacão de metrô. Lembrando que ele custa 2 Euros e vem vazio. Depois, basta carregar no próprio guichê ou nas máquinas existentes em qualquer estacão de metrô.

Posso carregar com qual tipo de bilhete?

Você pode carregar o Navigo Easy com os tickets comuns (t+). E assim como no caso dos bilhetes de papel, continua sendo vantajoso comprar 10 tickets de uma vez, pagando 16,90€. Pois comprando individualmente, você pagará 1,90€ a unidade. Aliás, eles também podem ser usados nos ônibus comuns e nos trens RER dentro de Paris.

Lembrando que ele também pode ser carregado com o ticket para o Orlybus, ônibus que liga Paris ao aeroporto de Orly, e para o Roissybus, ônibus que liga Paris ao aeroporto Charles de Gaulle.

Como utilizar o cartão

Para utilizar o Navigo Easy, assim como o Navigo Découverte, basta passá-lo no leitor que está posicionado no lado direito da catraca. Simples assim!

Agora é aproveitar para conhecer cada cantinho da cidade luz!

Amamos Paris

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Débora
    novembro 09, 2019

    Olá, obrigada pelas informações. Sabes se o cartao pode ser compartilhado como os tickets de papel? Vou com minha familia e a ideia é comprar somente um e recarregar para uso de todos, pois sempre estaremos juntos.

    • Amamos Paris
      Amamos Paris
      novembro 13, 2019

      Boa tarde, Débora. Pelo que sabemos, ele pode até ser emprestado, mas quando se está com várias pessoas, cada um tem que ter o seu! Abraços!

  • silvia
    agosto 29, 2019

    Esse novo cartão posso usar para sair de Paris??Versalhes e a Disney posso usar esse cartão??poderia me explicar se ele pode ser usado em todas linhas???obrigada

    • Amamos Paris
      Amamos Paris
      agosto 31, 2019

      Olá, Silvia, tudo bem? O Navigo Easy pode ser carregado, pois substituirá aos poucos os bilhetes de papel. Então depende de como você vai recarregar ele, entendeu? Eles também podem ser utilizados nos ônibus comuns e nos trens RER dentro de Paris (zona 1, ou seja, os 20 arrondissements que formam Paris).

  • fabiano
    julho 30, 2019

    ele é mais caro que o cartão antigo?

    • Amamos Paris
      Amamos Paris
      julho 31, 2019

      Olá, Fabiano. Na verdade o Navigo Easy substituirá aos poucos os bilhetes de papel e não o Navigo Découverte, que é o semanal. O Easy custa 2 euros e vem vazio, para você carregar de acordo com sua preferência. Entendeu? Um abraço, Equipe Amamos Paris